A Perfeição

estar_em_tudo_budhaQue não chegue o sono a teus olhos cansados antes que te lembres dos teus atos realizados durante o dia.

Como um juiz imparcial, analisa-os e pergunta a si mesmo:

“O que de bom tenho feito ?? O que não cumpri do que deveria ter cumprido ??”.

Revisa um por um, os atos que realizaste no percurso do dia. Censura-te severamente por todas as coisas más que tenhas feito e alegra-te pelos atos de bondade, assim como pelos teus êxitos!

Reflete assim para que estas palavras te aproximem da Perfeição! E que seja o Fiador desta verdade Aquele que em nós colocou o penhor da Essência Divina e da suprema virtude!

Antes de pôr mãos à obra, dirige-te primeiro a Deus com um pedido sincero para que com Sua ajuda possas terminar a obra! Quando te fortalecer neste caminho, saberás tudo sobre os Deuses Imortais, sobre as pessoas, sobre as diferenças que existem entre elas e sobre Aquele que as contém dentro de Si Mesmo sendo seu Fundamento.

Também saberás que o universo inteiro é um Todo Único e que no Eterno não há substância morta. Depois de conhecer isto, não te equivocarás mais, porque os mistérios lhe serão revelados! Saberás também que as pessoas mesmo provocam suas desgraças devido a sua ignorância e que escolhem livremente seus destinos! Ai delas! Em sua louca cegueira não veem que a felicidade desejada está em sua própria profundidade!

Há muito poucos entre nós que podem com seus próprios esforços livrar-se das aflições, pois as pessoas são cegas para entender a lei da formação de seus destinos! Como rodas, elas descem de montanhas levando a carga do dano que fizeram em brigas passadas, carga que rege invisivelmente seus destinos até a morte. Ao invés de buscar uma briga, as pessoas devem, sempre que possível, evitá-la cedendo sem debate.

Ó, Deus Sagrado, será que somente Tu podes liberar o gênero humano das aflições lhes mostrando a escuridão da ignorância que cega seus olhos? Apesar de tudo, não há que perder a esperança de que as pessoas se salvem desta escuridão, pois cada um tem a Raiz Divina e a natureza está disposta a lhe revelar os mistérios da existência! Se penetras nisto, se cumprirá a predição!

Se queres libertar-te das correntes terrenas, aprendes a governar teu destino! Transformar completamente a alma, nos permitirá um dia esmagar a morte com os pés!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s