A influência nefasta da televisão

kid-watching-tvA tônica atual dos meios de comunicação é mostrar, em sua programação, principalmente novelas, a vitória da patifaria, o sucesso do mau mau-caratismo, a importância do vale tudo para progredir na vida.

A tese defendida por eles é que essa é a realidade social, é isso que a sociedade aprecia, e o papel da imprensa é mostrar essa realidade.

Mas, os ilustres proprietários e profissionais dos meios de comunicação, esquecem-se de que a sociedade brasileira não é constituída, em sua maioria, de patifes.

Muito ao contrário, a maioria da população é formada por pessoas de bem, trabalhadores, produtivos, e que adorariam ver bons exemplos na tela da televisão, para reforçar os ensinamentos de virtude e formação de caráter que, apesar de tudo, ainda tentam transmitir a seus filhos.

A televisão dissemina uma falsa ideia de que os valores éticos não existem mais, tratando na maioria das vezes, os casos episódicos, esporádicos, ocasionais, como se fossem a regra.

Muitos pensam que a maioria das pessoas não prestam, que não há vantagem alguma em ser honesto, que o estudo não é importante, que tudo é valido… Isso passa a ser sinônimo de moderno, e que tudo mais é anacrônico, é obsoleto, é careta…

Os pais não tem como exercer controle sobre as informações que os filhos recebem através da televisão, e o resultado é que estamos formando uma geração sem valores, perplexa, desorientada, desbalizada, sem referências, incapaz de discernir o certo do errado, porque toda essa nequicidade impura se mistura as ávidas mentes em formação, e pior, se mistura ao seu espírito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s