A mulher perfeita

mullah-nasrudinO mestre Nasrudin, conversava com um amigo, que em dado momento lhe fez a seguinte pergunta:
– Meu caro Mestre, nunca pensaste em casar-se?
– Já pensei sim, muitas vezes, respondeu Nasrudin.
– Em minha juventude, resolvi procurar e conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda. Mas ela não sabia nada das coisas do mundo.
– Continuei minha viagem e fui à cidade de Isfahan. Lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita.
– Resolvi então ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça muito linda, religiosa e conhecedora da realidade material.
O silêncio se fez, mas intrigado, o amigo indagou:
– E por que não a cortejaste ?? Por que não casaste com ela ??
– Ah! Meu companheiro! Suspirou profundamente Nasrudin. Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Deixe um comentário

